domingo, 14 de novembro de 2010


Atividade 4.1- Pensando as possíveis mudanças
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas."
Newton escreveu suas três leis em 1678, a citação acima é sua primeira lei ou princípio da inércia, que diz simplesmente que um corpo que esteja em movimento ou em repouso, tende a manter seu estado inicial. A nós, foi nos dado um empurrão inicial, afinal você não estaria lendo isso se não fosse pela força que o trouxe até aqui. Nós estamos em movimento.
No entanto, se você se lembra bem dessa lei, isso acontece no vácuo, existe uma força que impede que os objetos em movimentos permaneçam nele é o atrito. Seria uma ilusão acha que agora estamos pronto para todos os desafios e vai dar tudo certo.
Não vai, enfrentaremos mais desafios ainda para permanecemos mudando a nós mesmos e aqueles ao nosso redor, o mundo muda o tempo todo e nós continuaremos rodando e o acompanhando. No começo do curso, um pouco perdidos tivemos que correr um pouco para tentar acompanhar as mudanças, mas agora já temos as ferramentas para seguir sozinho.
Já estamos em movimentos, só resta continuar.

0 comentários:

Postar um comentário