Atividade 1.3.
Como a escola vem lidando com as novas tecnologias?
Como vem sendo a aprendizagem dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano?
E com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?
Como a escola vem lidando com as novas tecnologias?
Como vem sendo a aprendizagem dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano?
E com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?
"Mares nunca dantes navegados"
Novos mares a seres navegados exigem coragem e curiosidade, no entanto todos sabemos que quando Portugal se lançou ao mar não foi só por esses belos sentimentos, ela visava o lucro que essa grande aventura poderia trazer. Qual o fruto então de se utilizar Internet na sala de aula?
Como professores, não poderíamos visar outro objetivo a não ser a aprendizagem do aluno, transformar nossas aulas em aulas mais dinâmicas que realmente motive nossos alunos, mas o primeiro barco saído de Portugal não chegou à China e muitos dos primeiros sequer voltaram, seria prepotência nossa, acha que acertaríamos na primeira quando estamos em um plano desconhecido anteriormente, um lugar cheios de monstros mitológicos e misteriosos fatos.
Acredito que muitos de nossos colegas estão construindo barcos, fazendo mapas e tentando o seu melhor, nós fazemos parte dessa grande maioria, obviamente sempre vão haver aqueles que por medo prefere ser manter parado em lugar seguro já conhecido, mesmo que saiba os prejuízos que isso pode acarretar. A maioria das escolas possui computadores, cabe o professor não usá-lo apenas como meio, não adianta você continua tendo uma postura autoritária e que poda o aluno e levá-los para a sala de informática, mas devemos utilizar o computador como ferramenta de construção de saberes.
Para tanto é necessário pesquisar para aprendemos com os acertos e erros de outros que embarcaram na viagem primeiro, é preciso, durante o processo, baixa a vela e repensar nosso objetivo, é importante enfrentar nossos medos e busca chega ao fim do mundo conhecido, só para descobrimos que lá existe uma nova terra a ser descoberta, um novo caminho a ser conhecido.
Como professores, não poderíamos visar outro objetivo a não ser a aprendizagem do aluno, transformar nossas aulas em aulas mais dinâmicas que realmente motive nossos alunos, mas o primeiro barco saído de Portugal não chegou à China e muitos dos primeiros sequer voltaram, seria prepotência nossa, acha que acertaríamos na primeira quando estamos em um plano desconhecido anteriormente, um lugar cheios de monstros mitológicos e misteriosos fatos.
Acredito que muitos de nossos colegas estão construindo barcos, fazendo mapas e tentando o seu melhor, nós fazemos parte dessa grande maioria, obviamente sempre vão haver aqueles que por medo prefere ser manter parado em lugar seguro já conhecido, mesmo que saiba os prejuízos que isso pode acarretar. A maioria das escolas possui computadores, cabe o professor não usá-lo apenas como meio, não adianta você continua tendo uma postura autoritária e que poda o aluno e levá-los para a sala de informática, mas devemos utilizar o computador como ferramenta de construção de saberes.
Para tanto é necessário pesquisar para aprendemos com os acertos e erros de outros que embarcaram na viagem primeiro, é preciso, durante o processo, baixa a vela e repensar nosso objetivo, é importante enfrentar nossos medos e busca chega ao fim do mundo conhecido, só para descobrimos que lá existe uma nova terra a ser descoberta, um novo caminho a ser conhecido.
0 comentários:
Postar um comentário