sábado, 13 de novembro de 2010

Wikipedia: conhecimento compartilhado


Atividade 2.10
Wikipedia: conhecimento compartilhado
Eu já conheço o trabalho da wikipedia à alguns anos sempre achei interessante a idéia não de apenas deter, mas compartilhar conhecimento. Devo confessar que se tenho alguma dúvida sobre algo ou vou à wikipedia ou no google, que me leva muitas vezes na wiki.
Nada melhor do que começar minha busca com uma pessoa que representa a proposta da wiki, Carl Sagan, a pessoa que eu quero ser quando crescer, aí me lembrei da dúvida que eu tinha algum tempo, por que google? Tá eu já sabia, graças a Carl, que o googol é um dez elevado a cem elevado a cem, mas sabe que o motivo de se chama google é por causa do desconhecimento ortográfico do empresário de Brin e Page foi impagável. Como você pode me corrigir google?
Resolvi contribuir na wikipedia e sair procurando algo que eu pudesse saber e ninguém mais soubesse, mas no tempo da wikipedia conhecimento é público, vou continuar procurando, de qualquer jeito estou descobrindo um monte de coisas novas.

0 comentários:

Postar um comentário